Município de Paço do Lumiar ganhará quatro escolas militares

As reformas e adequações serão realizadas pela Segov, responsável por obras em diversas áreas no estado.
Município de Paço do Lumiar ganhará quatro escolas militares
Anúncio foi feito durante as celebrações pelos 64 anos do município (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado anunciou a implantação de quatro escolas militares em Paço do Lumiar. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Brandão, durante as comemorações dos 64 anos de emancipação do município, com a assinatura das ordens de serviço para reforma e adequação das unidades escolares.

Com recursos do Tesouro Estadual e um prazo de 90 dias, as escolas CE Erasmo Dias, UEB Tácito Caldas, UEB Vereador José Carlos Costa Ferreira e UEB Monteiro Lobato serão reformadas.

O CE Erasmo Dias será transformado em um Colégio Militar Tiradentes, da Polícia Militar, enquanto as três UEBs abrigarão o Colégio 2 de Julho, do Corpo de Bombeiros.

As reformas e adequações serão realizadas pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), responsável por obras em diversas áreas no estado, incluindo a educação.

Segundo o secretário de Governo, Márcio Machado, essa iniciativa visa melhorar os serviços fundamentais para a população, como saúde, segurança e educação. Nos últimos anos, cerca de 20 unidades das escolas Tiradentes e 2 de Julho foram reformadas.

Importância das escolas militares

As escolas militares são reconhecidas pela qualidade do ensino público oferecido no Maranhão, com um forte foco em disciplina, respeito e responsabilidade.

Além do ensino, o esporte é um pilar importante nessas instituições, contribuindo para a melhoria dos índices educacionais no estado.

Um exemplo de destaque é Ana Theresa Carvalhal, estudante da Escola 2 de Julho, que foi aprovada para o curso de medicina da Universidade de São Paulo (USP) no último vestibular. Essa conquista destaca o avanço do ensino nas escolas militares maranhenses.

As reformas e implantações dessas escolas militares visam proporcionar um ambiente de aprendizado mais estruturado e preparar os estudantes para os desafios futuros.