A Polícia Civil do Maranhão prendeu nessa quarta-feira, 22, um suspeito de participar de um roubo a uma residência no bairro do Renascença, em São Luís. O crime ocorreu no dia 20 de dezembro de 2024.
Modus operandi do crime
Conforme a polícia, os criminosos se disfarçaram como técnicos em refrigeração, usando uniformes de uma empresa conhecida para cometer o crime. Eles ofereceram um falso serviço de conserto de máquina de lavar para ganhar a confiança das vítimas, um casal de idosos.
Após entrarem na residência, anunciaram o assalto, rendendo e amarrando as vítimas. Diversos bens foram roubados, incluindo joias, celulares, aparelhos eletrônicos e um veículo, que foi recuperado posteriormente.
Investigações e prisão
A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) conduziu as investigações, que avançaram com a análise de câmeras de vigilância. O veículo utilizado no crime foi identificado como pertencente à sogra do principal suspeito.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do investigado, celulares foram apreendidos e serão periciados para obter mais provas.
O suspeito, que se passava por técnico de refrigeração, foi levado à Delegacia de Roubos e Furtos e permanece à disposição da Justiça.