Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Civil do Maranhão prendeu um homem suspeito de participar de um assalto de grande escala em Imperatriz. O caso, ocorrido em 2018, envolveu uma associação criminosa que roubou mais de 1.800 celulares de um depósito no bairro Planalto, na região da Grande Santa Rita.
Detalhes do crime
De acordo com o delegado Alex Coelho, os criminosos se passaram por técnicos de segurança e renderam os dois vigilantes do depósito.
Enquanto mantinham os vigilantes sob controle, fizeram um buraco na parede e começaram a retirar dezenas de caixas de celulares de diversas marcas. O prejuízo estimado foi de 2 milhões de reais.
Investigação e prisão
Uma investigação minuciosa da Polícia Civil revelou que um dos vigilantes, que trabalhava no depósito na época do crime, estava envolvido na ação criminosa. Ele não compareceu aos atos processuais e, por isso, teve um mandado de prisão preventiva expedido..
Após as formalidades legais na Delegacia, o suspeito foi conduzido para a Unidade Prisional de Imperatriz, onde permanecerá à disposição da Justiça.