O São Paulo venceu o Guarani por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (23), no Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Luciano marcou o único gol da partida, estreando na temporada como parte do time considerado ideal pelo Tricolor.
Essa foi a primeira vez que a equipe titular do São Paulo disputou um jogo oficial no ano, já que, na pré-temporada contra o Flamengo nos EUA, Luciano foi substituído por Ferreira no time titular.
O próximo desafio do São Paulo será no domingo (26), contra o Corinthians, também no Morumbi, às 18h30, no primeiro clássico do ano para o Tricolor. O Guarani, por sua vez, enfrentará o Noroeste no mesmo dia, às 20h30, em Campinas.
Detalhes do Jogo
O São Paulo abriu o placar logo aos quatro minutos, com Luciano aproveitando um cruzamento preciso de Alisson e finalizando de carrinho. Mais tarde, Calleri quase ampliou após outro passe de Alisson, mas a oportunidade não foi concretizada.
O Guarani teve dificuldades para ameaçar durante o primeiro tempo, dependendo de finalizações de longa distância. O São Paulo manteve a presença ofensiva e quase aumentou a vantagem antes do intervalo, com Lucas exigindo grande defesa do goleiro do Guarani.
No segundo tempo, a intensidade caiu, e as melhores oportunidades surgiram apenas aos 16 minutos com Calleri e aos 26 minutos com Igor Vinícius. As substituições no ataque fizeram o São Paulo pressionar mais, mas o Guarani conseguiu evitar uma derrota mais elástica.
Ficha Técnica
São Paulo 1 x 0 Guarani
- Local: Morumbi, São Paulo
- Data: 23 de janeiro de 2025, quinta-feira
- Horário: 19h30 (de Brasília)
- Público: 28.360 torcedores
- Renda: R$ 1.118.417,00
Gol: Luciano, aos 4 minutos do 1ºT (São Paulo)
Cartões Amarelos: Titi (Guarani) Cartão Vermelho: Titi (Guarani)
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius (Ferraresi), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia (Bobadilla), Alisson, Oscar (Ferreira) e Lucas (Erick); Luciano e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
Guarani: Gabriel Mesquita; Lucas Justen (Yan), Raphael Rodrigues, Titi e Emerson Barbosa; Mateus Sarará (Daniel Henrique), Caio Mello e Geovane (Isaque); João Victor, Rafael Bilu (Luiz Miguel) e João Marcelo (Caio Dias).