O empresário Pablo Henrique Campos Santos, condenado a 15 anos de prisão pelo crime de feminicídio contra a enfermeira Vanessa Carvalho e tentativa de assassinato contra a ex-namorada Anuxa Kelly Leite Alencar, foi encontrado morto na noite dessa sexta-feira (24), aos 36 anos, em Teresina.
Conforme a polícia, Pablo estava cumprindo pena em regime aberto desde janeiro de 2024. A morte do empresário foi confirmada por familiares, nas redes sociais, logo após a localização do corpo. Porém, As circunstâncias nem o local foram divulgados até o momento.
No dia 29 de setembro de 2019, Pablo Campos atropelou Anuxa Kelly e sua amiga, a enfermeira Vanessa Carvalho, na saída de uma festa na Avenida Homero Castelo Branco.
Anuxa ficou gravemente ferida, enquanto Vanessa não resistiu aos ferimentos e faleceu. O empresário foi preso horas depois e, desde então, a Justiça processou o caso com grande repercussão.
Pablo Campos foi denunciado pelo Ministério Público e condenado pelo Tribunal do Júri Popular. Em 30 de agosto de 2022, o empresário recebeu uma pena de 21 anos e 8 meses de prisão, inicialmente em regime fechado.
No entanto, o juiz Antônio Nollêto acolheu parcialmente os embargos de declaração apresentados pela defesa e reduziu a pena para 15 anos, um mês e 10 dias, também em regime inicial fechado. Desde janeiro de 2024, ele cumpria a pena em regime aberto.
Com informações do Conecta Piauí