A Polícia Civil do Maranhão prendeu um homem suspeito de cometer um duplo homicídio em Ceilândia, no Distrito Federal. A ação policial ocorreu na cidade de Timon, nesse domingo, 26
Detalhes do crime
Segundo a investigação, no dia 24 de outubro de 2024, no QNN 06 de Ceilândia Norte, Gearlandson Leal de Carvalho, de 23 anos, teria efetuado vários disparos de arma de fogo contra Valdir Hilarino da Silva, de 51, e sua filha Dryelle Alves Hilarino, de 32 anos.
O cachorro das vítimas também foi atingido pelos disparos. A motivação do crime seria uma suposta ameaça feita por Valdir à mãe do atirador dias antes do ocorrido.
Investigação e prisão
A Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon recebeu informações de que o suspeito havia fugido para o Maranhão para se esconder na casa de familiares.
Após uma investigação intensa, os policiais localizaram e prenderam o investigado no bairro Bela Vista, em Timon. A operação contou com o apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).
Procedimentos legais
O preso foi apresentado na Plantão Central de Timon para os procedimentos legais e, em seguida, levado para uma unidade prisional da região, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.