Polícia prende acusado de matar mulher em Imperatriz

Vítima foi encontrada sem vida em um matagal às margens do rio Tocantins, com lesões graves.
Polícia prende acusado de matar mulher em Imperatriz
Mandado de prisão foi cumprido na manhã desta terça-feira, 4 (Foto: Divulgação)

Na manhã desta terça-feira (3), a Polícia Civil do Maranhão realizou uma operação para prender um homem suspeito de homicídio em Imperatriz. A ação visou cumprir um mandado de prisão preventiva contra o investigado, acusado de assassinar uma mulher no dia 26 de dezembro de 2024, no bairro Caema.

De acordo com a Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi encontrada sem vida em um matagal às margens do rio Tocantins, com lesões graves no peito provocadas por golpes de faca e na cabeça por pedradas.

No dia anterior ao crime, o suspeito havia procurado a vítima e seu companheiro, acusando-os de terem furtado seu celular e ameaçando a mulher de morte.

Prisão preventiva

Diante da gravidade do caso e da periculosidade do suspeito, a prisão preventiva foi decretada para garantir a ordem pública e o andamento das investigações, de acordo com a polícia.

Durante o cumprimento do mandado, o homem também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Participação da Força-Tarefa

A operação contou com a participação de várias unidades policiais, incluindo a DHPP, Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), Grupo de Operações Especiais (GOE), Centro Tático Aéreo (CTA) e o Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Maranhão (SI/PMMA).