O Botafogo garantiu uma vitória suada por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, na oitava rodada do Campeonato Carioca, na noite desta quinta-feira, 6, em Moça Bonita. Mesmo enfrentando três baixas médicas durante a partida, o time alvinegro saiu vitorioso com um gol decisivo de Kayke nos minutos finais.
O jogo começou com o Botafogo em força máxima e a estreia do zagueiro angolano Bastos, que jogou apenas três minutos antes de sair lesionado.
Serafim entrou em seu lugar, mas também sofreu uma lesão no segundo tempo e foi substituído por Patrick de Paula. Antes disso, Artur pediu substituição por dores na coxa esquerda, enquanto Vitinho, sentindo incômodo na virilha, permaneceu em campo.
Com o placar ainda zerado, Yan Silva derrubou Matheus Martins na área, resultando em um pênalti a favor do Botafogo. Savarino cobrou, mas o goleiro Lucas Maticoli defendeu.
Aos 87 minutos, Matheus Martins encontrou Savarino, que fez um belo passe de trivela para Kayke. De coxa, Kayke balançou as redes, garantindo a vitória alvinegra.
Tabela e próximos jogos
Com esta vitória, o Botafogo subiu da sexta para a quarta posição na classificação do Carioca, somando 12 pontos e um jogo a menos. O Volta Redonda lidera com 16 pontos.
Já o Nova Iguaçu caiu para a sexta posição, empatado com Botafogo e Sampaio Corrêa, mas em desvantagem nos critérios de desempate.
O Botafogo enfrenta o Madureira neste domingo, às 16h, em Cariacica (ES), pela nona rodada do Carioca. O Nova Iguaçu joga contra o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, no mesmo dia, às 20h30.
Assista aos melhores momentos da partida