O Vasco garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil 2025 ao vencer o União Rondonópolis por 3 a 0, nesta terça-feira (18), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica. Os gols foram marcados por Vegetti, Rayan e Hugo Moura, todos no segundo tempo.
Mesmo atuando como visitante, o Vasco contou com o apoio de sua torcida no Espírito Santo, já que o União optou por vender o mando de campo.
Domínio e gols no segundo tempo
O time de Fábio Carille dominou o primeiro tempo, mas parou no goleiro Fernando, que fez boas defesas em finalizações de Vegetti e Philippe Coutinho. A equipe adversária chegou apenas uma vez, mas Hugo Moura desarmou Gionnotti antes da finalização.
Na segunda etapa, o Vasco manteve a pressão e abriu o placar logo aos três minutos. Vegetti sofreu pênalti e cobrou com precisão para fazer 1 a 0. O goleiro Fernando seguiu evitando um placar maior, mas aos 36, Rayan recebeu de Payet e ampliou.
O terceiro gol veio aos 44 minutos, quando Hugo Moura acertou um chute forte da entrada da área para fechar a vitória.
Próximo adversário
Classificado, o Vasco aguarda o vencedor de Barcelona-RO x Nova Iguaçu-RJ, que se enfrentam na próxima semana. A segunda fase será disputada em jogo único, entre os dias de 5 e 12 de março.