Palmeiras vence Botafogo-SP e segue na briga pela vaga

Apesar do resultado positivo, o "Verdão" segue em terceiro lugar no Grupo D, com 20 pontos, dois atrás da Ponte Preta.
Palmeiras vence Botafogo-SP e segue na briga pela classificação
Palmeiras segue na briga pela classificação, após vitória (Foto: Marcos Ribolli)

O Palmeiras garantiu uma vitória importante por 3 a 1 sobre o Botafogo-SP na noite desta quinta-feira (15), no Allianz Parque, mantendo vivas as chances de classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista. O time visitante saiu na frente com Alexandre Jesus, mas o Verdão buscou a virada com um golaço de Estêvão no primeiro tempo e definiu o placar com gols de Facundo Torres e Luighi na etapa final.

Apesar do resultado positivo, o Palmeiras segue em terceiro lugar no Grupo D, com 20 pontos, dois atrás da Ponte Preta, que ocupa a segunda posição. O São Bernardo, com 23 pontos, já garantiu vaga no mata-mata. O Botafogo-SP, terceiro colocado do Grupo A, não tem mais chances de avançar.

Na última rodada, o Palmeiras encara o Mirassol fora de casa, enquanto o Botafogo-SP recebe o Novorizontino em Ribeirão Preto. As partidas acontecem no domingo, às 18h30.

Público e renda

  • Público: 23.079 torcedores
  • Renda: R$ 1.752.885,80

Primeiro tempo: gol anulado e virada do Palmeiras

O Palmeiras começou pressionando e teve sua primeira grande chance com Richard Ríos, que parou em defesa de João Carlos. Aos 20 minutos, Marcos Rocha marcou um golaço por cobertura, mas o VAR anulou o lance por falta no início da jogada.

Pouco depois, o Botafogo-SP aproveitou um contra-ataque para abrir o placar. Jonathan Cafu avançou pela direita e cruzou para Alexandre Jesus, que finalizou de primeira.

A resposta veio rapidamente e com estilo. Estêvão fez grande jogada individual, tabelou com Raphael Veiga e tocou com categoria na saída do goleiro, empatando o confronto.


Segundo tempo: pressão e vitória garantida

Na etapa final, o técnico Abel Ferreira deixou o Palmeiras mais ofensivo, abrindo espaços na defesa. O Botafogo-SP quase marcou com Alejo, que finalizou de carrinho dentro da área, mas Weverton fez grande defesa.

O Verdão insistiu nos cruzamentos e acertou o travessão com Estêvão aos 21 minutos. O gol da virada veio aos 30, após cobrança de escanteio. Murilo desviou de cabeça, a bola sobrou para Facundo Torres, que dividiu com a marcação e completou para o gol.

Aos 39 minutos, o Palmeiras definiu o placar com uma jogada trabalhada. Raphael Veiga escorou de cabeça para o meio da área, Richard Ríos deixou passar, e Luighi finalizou no ângulo, fechando o placar em 3 a 1.

Assista aos melhores momentos da partida