O Vitória garantiu sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil ao vencer o Maranhão Atlético por 1 a 0, na noite desta terça-feira (25), no Estádio Castelão, em São Luís. O único gol da partida foi marcado pelo volante Baralhas, aos 35 minutos do segundo tempo, após jogada individual de Janderson.
Além da classificação, o Rubro-Negro chegou ao seu 19º jogo consecutivo sem derrota e embolsou R$ 1.874.250,00 em premiação.
Na próxima fase, o Vitória enfrentará o Náutico em jogo único, com mando de campo a ser sorteado. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.
Baralhas, que tem comemorado seus gols simulando um jogo de cartas, balançou as redes pela terceira vez com a camisa do Vitória. O time comandado por Thiago Carpini segue invicto desde 9 de novembro, quando perdeu para o Corinthians pela 33ª rodada da Série A.
Agora, o foco do Leão se volta para o Campeonato Baiano. No sábado (1º), enfrenta o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Carneirão, pelo jogo de ida das semifinais do estadual.
Já o MAC concentra as atenções na disputa do Campeonato Maranhense, e terá pela frente o confronto contra o Iape, no sábado de carnaval, 1º de março, novamente no Estádio Castelão.
FICHA TÉCNICA
📍 Maranhão 0x1 Vitória
🏆 Copa do Brasil – 1ª fase
📅 Data: 25/02/2025
⏰ Horário: 19h
🏟 Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)
⚖ Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
👥 Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thayse Marques Fonseca
📺 Transmissão: SporTV
🔖 Cartões amarelos:
- Maranhão: Bedeu, Dudu, Arlan
- Vitória: Neris
⚽ Gol:
- Baralhas (VIT), aos 35′ do 2º tempo
Escalações
🔵 Maranhão: Jean; Franklin, Júlio Nascimento, Arlan (Edson), Bedeu e André Radija; Capote, Dudu e Vagalume; Clessione e Mikeias.
👤 Técnico: Flávio Araújo
🔴 Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Neris (Edu), Lucas Halter e Jamerson; Willian Oliveira, Baralhas e Matheuzinho (Bruno Xavier); Lucas Braga (Carlos Eduardo), Gustavo Mosquito (Wellington Rato) e Janderson (Carlinhos).
👤 Técnico: Thiago Carpini