Governo revoga portaria que aumentaria tarifas do transporte intermunicipal

Com isso, as passagens seguem sem aumento, mantendo os valores praticados desde 2019.
Governo revoga portaria que aumentaria tarifas do transporte intermunicipal
Portaria aumentaria tarifas do transporte intermunicipal em 40% (Foto: Reprodução)

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), por determinação do governador Carlos Brandão, revogou a portaria nº 34/2025, que previa um reajuste de 40,46% nas tarifas do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros no Maranhão. Com isso, as passagens seguem sem aumento, mantendo os valores praticados desde 2019.

O governador Carlos Brandão se manifestou sobre o caso, afirmando que a medida foi revogada antes mesmo de entrar em vigor, por ter sido publicada sem autorização do Governo do Estado.

“Uma medida como esta exige um debate amplo e transparente com a população. De forma alguma iremos apoiar uma alteração tão abrupta”, declarou Brandão.

O presidente da MOB, Adriano Sarney, destacou a necessidade de buscar novas alternativas para o realinhamento tarifário e reabrir o diálogo com o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários e Fretamento do Estado do Maranhão (SETREFMA).

A MOB reforçou o compromisso de garantir um transporte intermunicipal eficiente e acessível, e seguirá estudando novas métricas que conciliem as necessidades da população com a qualidade dos serviços prestados.