O Flamengo largou na frente na disputa por uma vaga na final do Campeonato Carioca. O time comandado por Filipe Luís venceu o Vasco por 1 a 0 neste sábado (1º), no Estádio Nilton Santos, com golaço de Bruno Henrique.
Com a vantagem obtida na primeira partida, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, no próximo sábado (8), no Maracanã, para garantir sua classificação.
Bruno Henrique brilha mais uma vez
O clássico foi marcado por muita disputa e pouca criatividade no primeiro tempo. O Vasco teve as melhores chances, com destaque para Rayan, que quase abriu o placar, mas foi bloqueado por Léo Ortiz em cima da linha. O jogo seguiu truncado, com muitas faltas e discussões entre os jogadores.
Na segunda etapa, o Flamengo se organizou melhor e começou a escapar da pressão vascaína. O duelo ficou mais movimentado, e Bruno Henrique apareceu no momento decisivo. O camisa 27 recebeu na entrada da área, dominou com a perna direita e finalizou de esquerda para marcar um belo gol e garantir a vitória rubro-negra.
Com o gol, Bruno Henrique chegou a 22 bolas na rede em clássicos, tornando-se o maior artilheiro do Flamengo contra rivais cariocas no século.
Situação para o jogo da volta
Para se classificar, o Vasco precisa vencer por dois gols de diferença no Maracanã. Já o Flamengo, por ter feito melhor campanha na Taça Guanabara, pode até perder por um gol que ainda assim avança para a final do Estadual.