São Paulo vence Novorizontino e está na semifinal

O gol da classificação tricolor foi marcado por Jonathan Calleri, no segundo tempo.
São Paulo vence Novorizontino e garante vaga na semifinal
São Paulo vai enfrentar o Palmeiras na semifinal do Paulistão (Foto: Marcos Ribolli)

O São Paulo garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Paulista ao vencer o Novorizontino por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (3), no Morumbis. O gol da classificação foi marcado por Jonathan Calleri, no segundo tempo, após jogada construída por Oscar e Lucas Moura.

Com o resultado, o Tricolor segue na competição com a terceira melhor campanha entre os classificados e enfrentará o Palmeiras na próxima fase. A partida será disputada no fim de semana, com mando do Verdão, e a data e horário ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Os quatro grandes do estado na semifinal

Pela primeira vez desde 2019, os quatro grandes clubes paulistas avançaram às semifinais do campeonato. Do outro lado da chave, Corinthians e Santos se enfrentam na Neo Química Arena.

Primeiro tempo truncado e poucas chances de gol

Jogando diante de mais de 52 mil torcedores, o São Paulo teve dificuldades para furar a defesa do Novorizontino no primeiro tempo. A equipe do técnico Thiago Carpini controlou a posse de bola, mas encontrou dificuldades na criação de jogadas.

O Tricolor teve sua primeira finalização apenas aos 31 minutos, em um chute sem perigo. Aos 38, Alisson desperdiçou a melhor chance da etapa inicial ao tentar um passe para Calleri dentro da área, permitindo o corte do zagueiro César Martins.

Já o Novorizontino apostou nos contra-ataques e chegou a exigir duas boas defesas do goleiro Rafael, em chutes de longa distância de Léo Natel e Patrick Brey.

Calleri decide no segundo tempo e São Paulo avança

Na volta do intervalo, o São Paulo voltou mais intenso e passou a pressionar o Novorizontino. O gol saiu aos 17 minutos: Enzo Díaz recuperou a bola, tocou para Oscar, que deu um passe preciso em profundidade para Lucas Moura. O camisa 7 avançou e rolou para Calleri, sem goleiro, empurrar para as redes.

Após o gol, o Novorizontino se lançou ao ataque e chegou a criar uma grande chance com Rafael Donato, que isolou o chute dentro da área aos 41 minutos. Na reta final, Patrick Brey foi expulso após falta em Ferreirinha na entrada da área, confirmada pelo VAR.

Com um jogador a mais, o São Paulo controlou os minutos finais e ainda teve duas oportunidades de ampliar: Alisson, em cobrança de falta no travessão, e Ferreirinha, em jogada individual.

Público e renda da partida no Morumbis

  • Público: 52.315 torcedores
  • Renda: R$ 3.371.196,00

Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Palmeiras na semifinal, em busca de uma vaga na grande decisão do Campeonato Paulista.