Polícia segue à procura de acusado de matar a irmã em briga por herança

Vítima já possuía uma medida protetiva devido a um conflito envolvendo a disputa por terras.
Polícia segue à procura de acusado de matar a irmã em briga por herança
Valdenice Gomes foi morta a tiros pelo próprio irmão (Foto: Reprodução)

A advogada Valdenice Gomes Celestino Soares, de 53 anos, foi assassinada a tiros nesta segunda-feira (3) em um terreno na zona rural de Paulistana, a 474 km ao Sul de Teresina. A vítima foi atingida por pelo menos seis disparos de arma de fogo.

Investigação e motivação

De acordo com a polícia, o crime ocorreu após uma discussão entre a vítima e seu irmão, contra quem Valdenice possuía uma medida protetiva devido a um conflito envolvendo a disputa por herança de terras.

Testemunhas relataram que os dois se encontraram em uma estrada e, ao pedir que o irmão não se aproximasse por conta da medida judicial, a advogada passou a gravá-lo com o celular. Irritado, o suspeito teria disparado contra ela. Valdenice estava acompanhada de uma irmã e de um sobrinho, que conseguiram fugir após o primeiro tiro.

O suspeito fugiu após o crime e ainda sendo procurado pela polícia, que realiza buscas na região.

Repercussão e homenagens

Valdenice trabalhava como assessora jurídica da Prefeitura Municipal de Paulistana, que decretou três dias de luto oficial e emitiu uma nota lamentando sua morte:

“Com profundo pesar, a Prefeitura de Paulistana lamenta o falecimento de Dra. Valdenice Gomes Celestino Soares, nossa assessora jurídica. Uma profissional excepcional e um ser humano ímpar, que dedicou sua vida à advocacia com competência, ética e generosidade. Sua partida deixa um vazio imenso em nossa equipe e em toda a população que teve o privilégio de contar com seu trabalho e dedicação. Nos solidarizamos com seus familiares e amigos neste momento de dor.”

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), também se manifestou por meio de uma nota oficial:

“A OAB-PI manifesta profundo pesar pelo falecimento da advogada piauiense Valdenice Gomes Celestino Soares. Neste momento de luto, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, expressando nossas mais sinceras condolências.”

A investigação segue em andamento, e a polícia continua em busca do suspeito. Mais informações serão divulgadas conforme o avanço do caso.

Com informações do G1 PI