O Corinthians vive um cenário preocupante na Conmebol Libertadores. Na noite desta quarta-feira, 5, o Timão foi dominado pelo Barcelona de Guayaquil e sofreu uma dura derrota por 3 a 0, no Equador.
Os gols da equipe equatoriana foram marcados por Corozo (duas vezes) e Rivero, em um jogo em que o time brasileiro pouco produziu.
Agora, o Alvinegro precisará reverter a desvantagem na Neo Química Arena, na próxima semana, com uma vitória por quatro ou mais gols de diferença para avançar à fase de grupos da competição.
Domínio equatoriano e pesadelo corinthiano
Desde o apito inicial, o Barcelona impôs seu ritmo e controlou a partida. Com mais de 60% de posse de bola no primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar e, a partir daí, exploraram os contra-ataques, aproveitando a desorganização defensiva do Timão.
O estrago poderia ter sido ainda maior, mas um gol contra de Gustavo Henrique foi anulado pelo VAR no início do segundo tempo.
O Corinthians agora terá que buscar uma reação histórica diante de sua torcida, mas o desempenho preocupante na ida levanta dúvidas sobre a capacidade da equipe de reverter o placar.
A pressão aumenta para o técnico Ramon Diaz e elenco, que precisarão de um desempenho praticamente perfeito no jogo da volta para evitar uma eliminação precoce.