PF realiza operação contra crimes cibernéticos de abuso infantil

No Maranhão, foram cumpridos quatro mandados nas cidades de São Luís e Imperatriz.
Polícia Federal realiza operação contra crimes cibernéticos de abuso infantil
No Maranhão, foram cumpridos quatro mandados nas cidades de São Luís e Imperatriz (Foto Divulgação)

A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (12), 73 mandados de busca e apreensão em todo o Brasil durante a Operação Nacional Proteção Integral. A ação tem como objetivo identificar e prender pessoas envolvidas na produção, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil na internet.

No total, 340 policiais participaram da operação, que resultou em 26 prisões em flagrante. No Maranhão, foram cumpridos quatro mandados nas cidades de São Luís e Imperatriz.

Na capital, um dos alvos foi investigado por armazenar e produzir vídeos de abuso infantil, compartilhados em fóruns da dark web. Em Imperatriz, três mandados foram cumpridos contra suspeitos de divulgar esse tipo de conteúdo em plataformas online.

A operação reforça o compromisso das autoridades na repressão a crimes que violam os direitos de crianças e adolescentes.

A Polícia Federal também alerta pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar a atividade dos menores na internet para prevenir situações de risco.

Com informações da PF