Suspeito de matar sargento reformado se entrega acompanhado da mãe

Primeiro envolvido já havia sido preso na sexta-feira, após ter a localização revelada pela própria mãe.
Segundo suspeito de matar sargento reformado se entrega ao lado da mãe
"Pardal" se apresentou à polícia ao lado da mãe, nesta segunda-feira, 17 (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar prendeu os dois suspeitos de envolvimento na morte do sargento reformado Antônio Teixeira de Sousa, de 71 anos, ocorrida durante um assalto no bairro Pirâmide, em Raposa, região metropolitana de São Luís.

O primeiro suspeito, Mirosmar dos Santos Pinheiro, conhecido como “Miro”, foi capturado na sexta-feira (14), enquanto o segundo envolvido, identificado como “Pardal”, se entregou nesta segunda-feira (17), acompanhado da mãe.

Primeiro suspeito preso

Na tarde de sexta-feira (14), uma guarnição do 40º Batalhão foi acionada pelo coronel Roberto Filho após a mãe de Mirosmar procurar a sede do CPAM Norte, no Araçagi, e informar a localização do filho.

Miro foi preso na sexta-feira, 14

Os policiais foram até o endereço indicado e efetuaram a prisão de “Miro”. Ele foi encaminhado ao 21º Distrito Policial, onde teve o flagrante lavrado pelo delegado Walter Wanderley e, posteriormente, transferido ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Segundo as investigações, Mirosmar e “Pardal” chegaram ao local do crime em uma motocicleta estacionada nas proximidades. Durante o assalto, roubaram R$ 300 e a pistola do sargento Teixeira.

Apurações indicam que foi Mirosmar quem efetuou o disparo fatal contra a vítima.

Crime e segunda prisão

O latrocínio ocorreu na tarde de quinta-feira (13), quando o sargento Antônio Teixeira fazia a escolta de um veículo de entrega. Testemunhas relataram que ele reagiu ao assalto e acabou baleado na cabeça.

PM reformado baleado durante tentativa de assalto morre no Socorrão I
Antônio Teixeira de Sousa não resistiu e foi a óbito (Foto: Divulgação)

Socorrido em estado grave, foi levado à UPA do Araçagi e, depois, ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na sexta-feira (14).

Na manhã desta segunda-feira (17), o segundo suspeito, “Pardal”, apresentou-se ao delegado Walter Wanderley, acompanhado de sua mãe. Ele também está à disposição da Justiça, e as investigações seguem para esclarecer detalhes da ação criminosa e confirmar a participação de cada um dos envolvidos.