A Seleção Brasileira realizou, nesta terça-feira, 18, mais um treino preparatório para o confronto contra a Colômbia pelas Eliminatórias da Copa. O técnico Dorival Júnior montou uma equipe ofensiva sem um centroavante fixo, escalando Savinho, Rodrygo, Raphinha e Vinícius Júnior no setor de ataque.
O time titular testado no Bezerrão foi: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães e Gerson; Raphinha, Rodrygo, Savinho e Vini Jr.
A opção por um ataque veloz e sem um jogador de referência segue a ideia inicial para o ciclo da Copa, que teria Neymar como peça-chave, mas precisou ser adaptada após a lesão do craque. Durante o treino, João Pedro e Endrick chegaram a ser observados, mas o quarteto ágil foi a principal aposta de Dorival.
🔹 Manutenção da base de 2024
O técnico manteve a dupla Bruno Guimarães e Gerson no meio-campo, repetindo a estrutura utilizada no final do ano passado contra Peru, Venezuela e Chile. Já no gol, Alisson reassumiu a titularidade, após o corte de Ederson por lesão.
🔹 Drone sobrevoa estádio e causa movimentação policial
Enquanto a bola rolava no gramado, do lado de fora do Bezerrão, a equipe de segurança da CBF precisou agir contra um torcedor que usava um drone para filmagens externas. A Polícia Militar foi acionada e o responsável pelo equipamento foi identificado e conduzido à delegacia. Apesar da suspeita inicial, não havia indícios de espionagem por parte da seleção colombiana.
🔹 Próximos desafios
O Brasil ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias, com 18 pontos, e encara a Colômbia nesta quinta-feira (21h45, horário de Brasília). Na próxima terça, o time de Dorival Júnior viaja a Buenos Aires para enfrentar a Argentina, atual líder da competição.