Unidades do Mateus são autuadas por irregularidades sanitárias

Inspeções realizadas pelo Procon identificaram problemas graves no armazenamento de alimentos.
Unidades do Mateus são autuados por irregularidades sanitárias em São Luís
Fiscais encontraram problemas graves no armazenamento de alimentos (Foto: Divulgação)

Fiscais do Procon/MA autuaram três unidades do Supermercado Mateus em São Luís após encontrarem diversas irregularidades sanitárias. Inspeções realizadas nesta semana identificaram problemas graves no armazenamento de alimentos, incluindo peixes acondicionados de forma inadequada, embalagens abertas e infestação de insetos.

Na unidade da Curva do 90, conforme o Procon, fiscais encontraram moscas, sujeira e restos de alimentos junto aos produtos à venda, levando à interdição do setor de pescados. Já no Mateus Cajazeiras, camarões, frangos congelados e filés de peixe estavam armazenados irregularmente, além da presença de sujeira e baratas nos setores de açúcar e arroz.

Ainda de acordo com o órgão, no Mateus Bacanga, a equipe detectou ninhos de baratas, resultando em nova autuação.

Os supermercados terão 20 dias para corrigir as infrações e só poderão voltar a comercializar os produtos interditados após laudo técnico e nova vistoria do Procon/MA. A presidente do órgão, Karen Barros, destacou que as fiscalizações seguem rigorosas.

“Nosso compromisso é garantir a segurança alimentar dos consumidores. Qualquer violação das normas será punida”, afirmou.

Consumidores podem denunciar irregularidades pelo site www.procon.ma.gov.br ou pelo aplicativo VIVA PROCON.

O Portal VB procurou a assessoria do Mateus, e ainda aguarda um posicionamento.

Com informaçõe do Procon-MA