Ceará empata com Fortaleza e conquista o bicampeonato

Pedro Raul igualou o placar e assegurou o título para o Vozão
Ceará empata com Fortaleza e conquista o bicampeonato
Pedro Raul marcou o gol do título (Foto: Stephan Eilert)

O Ceará garantiu o bicampeonato cearense ao empatar por 1 a 1 com o Fortaleza neste sábado (22). A equipe alvinegra levou vantagem por ter vencido o primeiro confronto da final por 1 a 0. O Fortaleza saiu na frente com Lucas Sasha, mas Pedro Raul igualou o placar e assegurou o título para o Vozão.

Jogo truncado e poucas chances no primeiro tempo

A decisão começou com muita disputa no meio-campo e poucas oportunidades ofensivas. O Fortaleza tentou explorar o lado direito com Marinho, enquanto o Ceará apostou em uma marcação forte. O Leão teve boas chegadas com Lucero e Pikachu, mas sem sucesso. Já o Ceará levou perigo no fim da primeira etapa com Pedro Raul. Um momento de tensão ocorreu quando Matheus Bahia recebeu cartão vermelho após falta em Pikachu, mas a decisão foi revista pelo VAR e convertida para amarelo.

Expulsão, gol anulado e empate decisivo

No segundo tempo, o Fortaleza adotou uma postura mais ofensiva, e Vojvoda promoveu mudanças. Gastón Ávila entrou, mas sua participação foi curta: cometeu falta dura em Fernando Sobral aos cinco minutos e foi expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Fortaleza abriu o placar aos 13 minutos, quando Lucas Sasha marcou após assistência de cabeça de Tinga. O gol chegou a ser anulado, mas foi validado após revisão no VAR.

O Ceará reagiu aos 26 minutos. Fabiano cruzou e Pedro Raul apareceu para desviar de cabeça, empatando a partida e assegurando a taça para o Alvinegro. Com o resultado, o Vovô celebra mais um título estadual e amplia sua galeria de conquistas.

Próximos desafios

Agora, as equipes voltam suas atenções para a Copa do Nordeste. O Fortaleza enfrenta o CRB na quarta-feira (26), às 21h30, enquanto o Ceará encara o Bahia no mesmo dia, às 19h.