Uma tragédia abalou os moradores de um condomínio na Serra, na Grande Vitória-ES, na tarde deste sábado (22). Uma adolescente de 15 anos esfaqueou e matou o próprio irmão, de apenas 7 anos, dentro do apartamento onde moravam. A jovem ainda ameaçou vizinhos e a porteira do prédio antes de ser contida por um morador até a chegada da polícia.
De acordo com relatos, os irmãos estavam sozinhos em casa enquanto a mãe trabalhava. Vizinhos disseram que a adolescente enfrentava problemas psiquiátricos e fazia tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), além de tomar medicação regularmente.
Uma moradora do condomínio, que já havia cuidado do menino para ajudar a mãe, afirmou que a adolescente dormia ocasionalmente em sua casa. “Ela tomava remédios e era acompanhada pelo CAPS. Tinha transtornos de personalidade”, contou.
Segundo testemunhas, a mãe da adolescente recebeu um telefonema da portaria avisando sobre o ocorrido. Ao chegar ao local, a mulher entrou em choque e precisou ser levada para um hospital.
Os moradores acreditam que a jovem estava em surto no momento do crime. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados. O corpo do menino foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.
A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer as circunstâncias do crime.
Com informações do g1 ES e TV Gazeta