BR-222 no Maranhão será reconstruída em trecho crítico

Com um investimento de R$ 622,8 milhões, a estrada será reconstruída com pavimento rígido de concreto.
BR-222 no Maranhão será reconstruída em trecho crítico
Estrada será reconstruída com pavimento rígido de concreto (Foto: Reprodução)

Na quarta-feira, dia 2 de abril, o ministro dos Transportes, Renan Filho, assinará a Ordem de Serviço (OS) para reconstrução de 157 quilômetros da BR-222, entre Miranda do Norte, Santa Inês e Santa Luzia, um dos trechos mais críticos do Maranhão. A obra, que faz parte do Novo PAC, deve melhorar as condições de tráfego e segurança na região.

Com um investimento de R$ 622,8 milhões, a estrada será reconstruída com pavimento rígido de concreto, conhecido como whitetopping, que promete maior durabilidade e conforto para os motoristas, conforme informações do Ministério dos Transportes. A revitalização atende a uma demanda antiga da população, que há anos enfrenta dificuldades no trecho.

Além do início das obras, está prevista uma vistoria na ponte do quilômetro 363, em Santa Inês, que está em fase final de reconstrução após um desabamento. A estrutura é fundamental para a mobilidade local e deve ser entregue em breve.

A assinatura da Ordem de Serviço acontecerá nesta quarta-feira (2) e contará com a presença de autoridades como os ministros Renan Filho (Transportes), Juscelino Filho (Comunicações) e André Fufuca (Esportes), além do governador do Maranhão, Carlos Brandão.