O Ceará ficou muito próximo de estrear com vitória no Brasileirão, mas cedeu o empate ao Bragantino nos acréscimos. Na noite desta segunda-feira (31), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o duelo terminou em 2 a 2 após um gol marcado pelo time da casa aos 47 minutos do segundo tempo.
Primeiro tempo movimentado
O Vozão abriu o placar logo aos 11 minutos. Dieguinho deu um passe preciso para Pedro Raul, que finalizou rasteiro entre os zagueiros para balançar as redes. A vantagem aumentou aos 23, quando Marllon aproveitou escanteio cobrado por Lucas Mugni e marcou de cabeça.
O Bragantino reagiu no fim da primeira etapa. Aos 45 minutos, Juninho Capixaba cruzou na área, Eduardo Sasha cabeceou e Laquintana, no rebote, tocou para o gol, diminuindo a diferença.
Empate nos acréscimos
O Ceará administrava a vantagem até os minutos finais, mas o Bragantino insistiu e conseguiu a igualdade no apagar das luzes. Aos 47 do segundo tempo, Eric Ramires apareceu como surpresa na entrada da área e chutou forte, decretando o empate.
Com o resultado, Bragantino e Ceará somam um ponto cada e ocupam a sexta e a sétima posição na tabela, respectivamente.
Próximos jogos
O Ceará volta a campo no sábado (5), quando recebe o Grêmio no Castelão, às 18h30. Já o Bragantino enfrenta o Fluminense no domingo (6), às 16h, no Maracanã.