Um adolescente de 17 anos, identificado como Tiago Gabriel, foi assassinado com um tiro na cabeça, na tarde deste sábado (5), na Vila dos Frades, regiao do Coroadinho, em São Luís. A Polícia Civil do Maranhão investiga a possibilidade de o jovem ter sido vítima de uma emboscada armada por uma mulher ainda não identificada.
O crime ocorreu por volta das 16h56, na Rua Epitácio Cafeteira, nas proximidades do ponto final de ônibus da região. Tiago Gabriel era morador do Residencial Albino Soeiro, na Cidade Olímpica.
De acordo com as investigações iniciais, Tiago teria ido ao local buscar uma mulher para acompanhá-lo a uma festa. A polícia suspeita que a suposta companheira o tenha atraído para o local com a intenção de entregá-lo a criminosos. O termo popular usado para esse tipo de situação é “casinha”, quando alguém é levado a uma armadilha premeditada.
A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) investiga o caso e apura se há relação com disputas entre facções criminosas atuantes na capital maranhense.