Operação apreende 29 motocicletas irregulares em São Luís

Entre os veículos apreendidos estava uma moto com registro de roubo.
Operação apreende 29 motocicletas irregulares em São Luís
Desde março, 136 veículos foram apreendidos em diferentes regiões da capital (Foto: Divulgação)

Mais uma etapa da Operação Rolezinho foi realizada nesta quarta-feira (9), com foco no combate à poluição sonora e à circulação de veículos sem placas de identificação em São Luís. A força-tarefa percorreu as regiões da Vila Embratel e Anel Viário, próximo ao Ceprama, e resultou na apreensão de 29 veículos com indícios de irregularidades.

Entre os veículos apreendidos estava uma motocicleta com registro de roubo.

A operação é fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Maranhão, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRV), Polícia Civil e Instituto de Criminalística (Icrim).

Desde o início das ações, em 18 de março, a força-tarefa já passou por bairros como Cohab, Avenida Daniel de La Touche, Avenida Litorânea, Cidade Operária, Cidade Olímpica e Forquilha. Até o momento, 136 veículos foram apreendidos apenas este ano.

Segundo os promotores de justiça José Cláudio Cabral Marques e Cláudio Alberto Gabriel Guimarães, responsáveis pelas Promotorias de Controle Externo da Atividade Policial, a atuação busca reduzir a circulação de motos sem placas, frequentemente usadas em crimes na capital.

Levantamento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) aponta que, entre novembro de 2024 e fevereiro de 2025, os 408 roubos registrados na Grande Ilha foram cometidos com uso de motocicletas sem identificação.

“A intensificação da fiscalização tem sido essencial para identificar e punir infratores, tornando São Luís uma cidade mais segura para todos”, destacou o promotor Cláudio Guimarães.

Com informações do MPMA