Advogado vandaliza portão de condomínio após ter carro danificado

Também foram danificados um totem de identificação e luminárias do jardim próximas ao portão de entrada.
Advogado vandaliza portão de condomínio após ter carro machucado
Advogado também danificou um totem de identificação e luminárias do jardim (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o advogado Lucas de Castro Rivas, que depredou a entrada de um condomínio na quadra 17 do Setor de Mansões Park Way, em Brasília. Os atos de vandalismo ocorreram em represália ao fechamento do portão automático sobre o carro de luxo do advogado, modelo Porsche.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o veículo, ao entrar lentamente no condomínio, para sobre os trilhos do portão. Poucos segundos depois, o equipamento começa a se fechar, colidindo com a lateral do carro. Rivas acelera e estaciona adiante. Ele desce, examina os danos e conversa com uma passageira.

Horas após o incidente, o advogado retornou ao local. Desta vez, deu diversos chutes no portão até conseguir retirá-lo dos trilhos. Em seguida, deixou o local dirigindo.

A escalada de vandalismo continuou na noite de segunda-feira (7). Por volta das 19h, Rivas chegou ao condomínio em outro veículo e passou a destruir o interfone com uma marreta, em uma sequência registrada por câmeras de segurança. Também foram danificados um totem de identificação e luminárias do jardim próximas ao portão de entrada.

Segundo relato do síndico à polícia, o advogado ainda retirou um facão do carro e destruiu câmeras de captação ambiental, além de fazer gestos obscenos para moradores e para as câmeras de segurança.

De acordo com testemunhas, Rivas é ex-morador do condomínio e filho de uma das moradoras. O caso foi registrado como dano e segue sob investigação da PCDF.

Com informações de Yasmim Perna, TV Globo