Vegetti faz dois e Vasco vence o Sport em São Januário

Artilheiro argentino e Rayan comandaram a vitória do cruzmaltino, que dorme no G-4.
Vegetti faz dois e Vasco vence o Sport em São Januário
Vegetti comandou a vitória do em São Januário (Foto: André Durão)

Jogando em São Januário, o Vasco conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o Sport por 3 a 1, na noite deste sábado (12), em jogo válido pela terceira rodada da competição. O artilheiro Vegetti foi novamente decisivo e marcou duas vezes. Rayan fechou o placar para os donos da casa, enquanto o time pernambucano descontou com um gol contra de Hugo Moura.

Mesmo sendo pressionado em boa parte do jogo, o Vasco mostrou eficiência e soube aproveitar as chances. O Sport finalizou mais vezes, mas teve dificuldade para furar a defesa cruzmaltina e só chegou ao gol com a ajuda involuntária do adversário.

Com o resultado, o time carioca chegou a seis pontos e assumiu provisoriamente a terceira posição, atrás apenas de Palmeiras e Juventude — este com melhor saldo de gols. Já o Sport segue sem vencer e caiu para a penúltima colocação. Dependendo do resultado do Vitória, neste domingo, pode terminar a rodada na lanterna.

⚽ Gols e polêmica

O primeiro gol do Vasco, aos 31 minutos, veio após cruzamento de Garré, desvio de cabeça de Coutinho e finalização precisa de Vegetti. O lance, no entanto, gerou controvérsia: o Sport reclamou de falta do atacante em Lucas Cunha. O VAR chamou o árbitro Wilton Pereira Sampaio para revisão, mas ele manteve a decisão de campo. Segundo o comentarista de arbitragem Paulo César Oliveira, houve falta — mas só ficou evidente em um ângulo que não foi exibido ao juiz no monitor.

Nove minutos depois, aos 40, Vegetti apareceu de novo e ampliou de cabeça após assistência de Nuno. O Sport ainda teve uma chance clara com Chico aos 47, mas o atacante parou no goleiro vascaíno.

Na volta do intervalo, o Sport pressionou e quase marcou com Barletta, que acertou o travessão. No entanto, aos nove minutos, o Vasco ampliou com um gol contra de Hugo Moura, que tentou cortar um cruzamento e acabou marcando contra.

O Sport partiu para o ataque em busca do empate, mas abriu espaço na defesa. Aproveitando o contra-ataque, o Vasco sacramentou a vitória aos 37 do segundo tempo com Rayan, que bateu firme após boa jogada coletiva.

📅 Próximos jogos

O Vasco volta a campo na próxima terça-feira (15), às 21h30, quando enfrenta o Ceará fora de casa, no Castelão. Já o Sport recebe o Bragantino na quarta (16), às 19h, na Ilha do Retiro.