Diante de mais de 46 mil torcedores no Maracanã, o Fluminense voltou a mostrar força nos minutos finais e conquistou mais uma vitória no Brasileirão. Com um gol de Samuel Xavier aos 49 do segundo tempo, o Tricolor superou o Santos por 1 a 0, na noite deste domingo (pela 3ª rodada), mantendo o bom momento sob o comando de Renato Gaúcho.
O duelo também marcou a estreia de Neymar no Campeonato Brasileiro, mas o retorno do camisa 10 passou longe de ser memorável. Ele entrou após o intervalo, contribuiu pontualmente na construção ofensiva santista, mas acabou protagonizando discussões e divididas ríspidas, especialmente com o autor do gol tricolor.
Jogo truncado e emoção no fim
Apesar da presença de Neymar e do grande público, o jogo foi tecnicamente modesto. O Fluminense foi mais incisivo, embora tenha criado poucas chances reais. Ainda assim, mostrou maior disposição ofensiva e teve o controle das ações na maior parte do confronto.
O gol da vitória surgiu já nos acréscimos, em jogada protagonizada por Samuel Xavier, que substituiu o lesionado Guga na lateral direita. Após disputa no meio-campo, o camisa 2 avançou, arriscou de fora da área, e contou com desvio em Escobar para acertar o ângulo de Gabriel Brazão. Festa no Maraca.
Neymar estreia com tensão
De volta ao futebol brasileiro, Neymar teve pouco tempo para mostrar serviço. Em 50 minutos em campo, o craque até melhorou o toque de bola do Santos no terço final, mas também se envolveu em discussões e recebeu um cartão amarelo após falta em Samuel Xavier, com quem travou duelos intensos durante o segundo tempo.
Situação na tabela e próximos jogos
Com o resultado, o Fluminense chega à segunda vitória seguida e soma seis pontos na tabela. Já o Santos segue sem vencer na competição, com apenas um ponto conquistado em três rodadas.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira: o Fluminense encara o Corinthians, às 19h30, na Neo Química Arena, enquanto o Santos recebe o Atlético-MG na Vila Belmiro, às 21h30.