A quinta rodada do Brasileirão teve um domingo agitado e decisivo para várias equipes. O grande destaque ficou com o Palmeiras, que venceu o Fortaleza por 2 a 1 no Castelão e assumiu a liderança isolada da competição com 13 pontos. A vitória heroica foi garantida por Facundo Torres e Flaco López, além de uma defesa milagrosa de Weverton, que pegou um pênalti cobrado por Lucero nos acréscimos.
O jogo foi dramático. O Fortaleza ainda marcou com Deyverson, mas perdeu a chance do empate no fim. O Verdão chega a seis vitórias seguidas e mostra força com seus estrangeiros: os últimos dez gols do time foram todos marcados por jogadores de fora do Brasil.
Outras partidas do domingo
Fluminense 1 x 1 Vitória – No Maracanã, o Flu deixou escapar a vice-liderança ao ceder o empate no fim, com gol de Lucas Braga para o Leão. Germán Cano havia aberto o placar.
Red Bull Bragantino 1 x 0 Cruzeiro – Em despedida do estádio Nabi Abi Chedid, que será reformado, o Massa Bruta venceu com gol de Jhon Jhon e subiu para a quarta colocação. A Raposa caiu para sétimo.
Atlético-MG 1 x 0 Botafogo – No reencontro após a final da Libertadores, o Galo venceu sua primeira na Série A com gol de Cuello. O Fogão completou três jogos sem vencer.
São Paulo 2 x 1 Santos – O Tricolor conquistou sua primeira vitória, com gols de Ferreira e André Silva, e afundou o Peixe na zona de rebaixamento. Tiquinho Soares descontou.
Juventude 2 x 2 Mirassol – Em jogo movimentado pela manhã, os gaúchos abriram o placar duas vezes, mas cederam o empate com um pênalti polêmico convertido por Reinaldo.
Classificação – Top 5 após cinco rodadas
- Palmeiras – 13 pontos
- Flamengo – 11 pontos
- Fluminense – 10 pontos
- Bragantino – 10 pontos
- Ceará – 7 pontos
Próxima rodada (destaques)
- Palmeiras x Bahia – Domingo, 18h30
- Atlético-MG x Mirassol – Sábado, 18h30
- Fluminense x Botafogo – Sábado, 21h
- São Paulo x Ceará – Sábado, 18h
- Santos x Bragantino – Domingo, 20h30