O técnico Dorival Júnior, anunciado oficialmente pelo Corinthians nesta sexta-feira (26), fará sua estreia no comando da equipe apenas na quarta-feira (1º de maio), contra o Novorizontino, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, fora de casa.
No entanto, quem segue no comando do time no duelo deste domingo (28), contra o Flamengo, pelo Brasileirão, é o técnico interino Orlando Ribeiro, treinador da equipe sub-20 do clube. Desde a saída de Ramón Díaz, Ribeiro dirigiu o Corinthians em duas partidas e venceu ambas: 2 a 1 sobre o Sport, pela Copa do Brasil, e 1 a 0 sobre o Racing-URU, na Sul-Americana.
Dorival observa de perto
Embora ainda não esteja oficialmente à frente da equipe neste fim de semana, Dorival deve comparecer ao Maracanã para assistir à partida em um camarote. O treinador está em Florianópolis, onde reside, e chega a São Paulo na segunda-feira (29) para iniciar os trabalhos com o elenco alvinegro.
Aniversariante do dia, Dorival completou 63 anos nesta sexta-feira. A estreia do técnico marca o início de um novo ciclo no clube, em um momento de reformulação após semanas turbulentas.
Preparação segue com interino
Enquanto aguarda a chegada do novo comandante, o Corinthians treinou sob o comando de Orlando Ribeiro nesta sexta-feira. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na última partida fizeram atividades regenerativas internas no CT Joaquim Grava. Os demais participaram de uma atividade técnica em campo reduzido.
O confronto contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Timão busca embalar após o avanço na Copa do Brasil e uma vitória importante na Sul-Americana.