Conforme informação divulgada pelo site inglês Footy Headlines, especializado em vazamentos de uniformes esportivos, a segunda camisa da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026 será vermelha. A produção ficará por conta da marca Jordan, substituindo a tradicional fornecedora Nike.
O tom exato do vermelho e o design final ainda não foram revelados. Segundo o portal, a tendência é que a camisa apresente “uma base vermelha moderna”, marcando a primeira vez que a seleção usará oficialmente uma cor fora da paleta da bandeira nacional em seus uniformes.
A CBF não se pronunciou oficialmente, até o momento, mas já recebeu vários questionamentos dos mais diversos veículos de comunicação do país.
Atualmente, o uniforme reserva da seleção é azul, com detalhes em listras onduladas em diferentes tonalidades. A previsão é que a nova camisa seja lançada para o público em março de 2026.
Situação nas Eliminatórias
Enquanto prepara novidades fora de campo, a seleção brasileira segue em busca da classificação para o Mundial. Sem técnico desde a demissão de Dorival Júnior, a equipe ocupa a quarta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos — dez a menos que a líder Argentina e seis à frente da Venezuela, sétima colocada, que hoje disputaria a repescagem.