Supermercado tem setores interditados por irregularidades sanitárias

A ação resultou na autuação do estabelecimento e na interdição de três setores por tempo indeterminado.
Mateus tem setores interditados por irregularidades sanitárias em São Luís
Durante a vistoria, agentes do Procon/MA encontraram até baratas no setor de hortifrúti (Foto: Divulgação)

Uma operação de fiscalização realizada na tarde desta quinta-feira (15) flagrou diversas irregularidades sanitárias na unidade do supermercado Mateus no bairro Renascença, em São Luís. A ação resultou na autuação do estabelecimento e na interdição de três setores por tempo indeterminado.

Durante a vistoria, agentes do Procon/MA encontraram baratas no setor de hortifrúti, além de falhas graves nas condições de higiene. Alimentos considerados impróprios para o consumo também foram apreendidos, entre eles manteiga, açúcar, iogurte, queijo e carnes sem data de fabricação, além de frutas avariadas, como bananas em estado avançado de deterioração.

Diante das irregularidades, os setores 7, 8 e parte do setor 9 foram interditados. A interdição é válida por até 30 dias, prazo que pode ser reduzido caso o supermercado comprove, por meio de laudo técnico, a correção das falhas e a segurança dos alimentos expostos.

Durante o período, está proibida a venda de qualquer produto armazenado ou exposto nos setores interditados.

A fiscalização faz parte das ações rotineiras do Procon/MA em estabelecimentos comerciais da capital e tem como objetivo prevenir riscos à saúde pública. Denúncias sobre situações semelhantes podem ser feitas por meio do site www.procon.ma.gov.br ou pelo aplicativo Viva Procon.

O Portal VB pediu um posicionamento sobre o caso para a assessoria do Grupo Mateus, mas até o momento não teve retorno.