A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 19 tabletes de maconha, uma pistola e munições, na tarde de sexta-feira (23), durante uma abordagem no Km 14 da BR-135, em São Luís. O material estava escondido em um Fiat Mobi, com placas do Pará, ocupado por um casal de 29 anos.
De acordo com a PRF, o flagrante aconteceu por volta das 13h30, quando os agentes realizaram uma fiscalização de rotina. Durante a abordagem, os policiais perceberam um forte odor de maconha vindo do interior do veículo.
Na vistoria, foram encontrados os 19 tabletes da droga, além de uma pistola Taurus modelo TS9, um carregador e dez munições. O material estava escondido no painel do carro.
O motorista disse inicialmente que trabalha no ramo de placas solares e que estaria em São Luís para lazer com a esposa. Depois, mudou a versão e afirmou que havia sido contratado por um amigo para levar o carro de Imperatriz até a capital maranhense, recebendo R$ 3 mil pelo transporte. Disse ainda que não sabia da existência da droga e da arma.
A mulher também alegou desconhecimento do que estava escondido no veículo. Segundo ela, o marido a convidou para a viagem e justificou o uso do carro emprestado como sendo mais econômico do que os veículos próprios do casal.
O casal foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde vai responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Com informações da PRF