Aluna do Colégio Militar do MA é aprovada em Medicina na USP

Ana Theresa, de 18 anos, revela que acordava às 4h da manhã para estudar e seguia até 11h, quando ia para a escola.
Estudante do Colégio Militar do MA é aprovada em 1º lugar em Medicina na USP
Ana Theresa celebra o primeiro lugar em medicina na USP (Foto: Divulgação)

Ana Theresa Fonseca Carvalhal, de 18 anos, aluna do Colégio Militar 2 de Julho, foi aprovada no vestibular de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Estudante da rede escolar desde 2018, Ana Theresa destacou-se pelo desempenho acadêmico e a disciplina adquirida no colégio coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).

Trajetória de sucesso

Ana Theresa atribui seu sucesso ao apoio que recebeu no Colégio Militar 2 de Julho. “Meus professores foram incríveis e sempre dispostos a me ajudar. A estrutura da escola também é excelente, proporcionando um ambiente adequado para os estudos. Além disso, amigos, militares e o corpo pedagógico sempre acreditaram em mim”, disse ela.

Preparação intensa

O último ano de estudos foi particularmente intenso para Ana Theresa.

“Eu acordava às 4h da manhã para estudar e seguia até 11h, quando ia para a escola. Após as aulas, ia para um cursinho pré-vestibular noturno. Nos finais de semana, fazia simulados”, relembra a jovem.

Em meio à rotina intensa, ela ainda encontrava tempo para descansar e estar com amigos e familiares.

Surpresa e felicidade

Ana Theresa ficou surpresa com a conquista. “Me inscrevi no vestibular da USP apenas como teste e não imaginei que passaria. Fiquei muito feliz e surpresa quando soube do resultado. Nem tinha pesquisado sobre a USP, pois não acreditava que daria certo”, conta.

Início na Universidade

Agora, a jovem se prepara para iniciar sua jornada na USP, levando consigo a determinação e os valores aprendidos no Colégio Militar 2 de Julho. A pré-matrícula será na segunda-feira (20) e as aulas começam em fevereiro.