Passageiro 67 anos morre após cair de escada de avião

Idoso ainda foi socorrido em parada cardiorrespiratória, mas foi a óbito no local do acidente.
Passageiro 67 anos morre após cair de escada de avião
Marco Antonio D'amico morreu no aeroporto em Rio Preto (Foto: Reprodução/Facebook)

Um passageiro de 67 anos, identificado como Marco Antonio D’amico, morreu na tarde de domingo (19) ao desembarcar de um voo vindo de São Paulo em São José do Rio Preto (SP).

Segundo o boletim de ocorrência, Marco Antonio, funcionário público estadual, caiu da escada ao descer do avião e foi encontrado em parada cardiorrespiratória pelos bombeiros, que foram imediatamente acionados. Ele não resistiu e foi a óbito no local.

As circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas pelas autoridades, que tentam determinar se Marco Antonio faleceu devido à queda ou à parada cardiorrespiratória.

Conforme informações apuradas, o Airbus A320 operava o voo 3082 da Latam Airlines Brasil, que decolou do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, às 17h35, e pousou em Rio Preto às 18h25.

O corpo de Marco Antonio foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para a realização de um exame necroscópico. O velório será realizado nesta segunda-feira (20), das 15h às 20h, na Capelas Prever, em Rio Preto.

Aeroportos Paulistas (ASP)

A concessionária Aeroportos Paulistas (ASP), que administra o terminal, informou em nota que prestou atendimento imediato ao passageiro e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, apesar dos esforços de reanimação, Marco Antonio já estava sem sinais vitais.

A ASP lamentou o ocorrido e expressou suas condolências aos familiares e amigos da vítima.

Latam Airlines Brasil

A Latam informou que acionou prontamente os bombeiros do aeródromo e o Samu para prestar assistência ao passageiro. Em decorrência do incidente, o voo LA3087 (São José do Rio Preto – São Paulo/Congonhas), programado para as 19h05, decolou às 21h36.

A companhia reiterou seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os seus clientes, além de oferecer a assistência necessária aos passageiros afetados pelo atraso.