O Fluminense informou nesta quinta-feira (14) que o meia Paulo Henrique Ganso só deve voltar a jogar a partir da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que se recupera de uma miocardite, passará por um procedimento médico antes de retornar aos gramados.
De acordo com o clube, o procedimento será realizado na manhã desta sexta-feira (15). Após a intervenção, Ganso ficará afastado das atividades por sete dias e, em seguida, retomará os treinos no CT Carlos Castilho.
Ganso foi diagnosticado com miocardite em janeiro, durante exames de pré-temporada. Segundo o departamento médico do Fluminense, a condição pode ter sido consequência de um quadro viral agudo sofrido pelo atleta em novembro do ano passado. Desde então, ele tem sido monitorado constantemente.
Liberado para os treinos no fim de fevereiro, o camisa 10 está em fase de recuperação física para ficar à disposição do técnico Mano Menezes. Com a necessidade do procedimento médico, sua estreia no Brasileirão deve acontecer somente a partir da segunda rodada.