Argentina domina e goleia o Brasil pelas Eliminatórias

Rival brasileiro chegou aos 31 pontos e já está matematicamente classificada para o Mundial de 2026.
Argentina domina e goleia o Brasil pelas Eliminatórias
Argentina goleou o Brasil pelas Eliminatórias em Buenos AIres (Foto: Juan Mabromata)

A Argentina não precisou de Lionel Messi para dominar o Brasil no Monumental de Núñez. Em uma noite marcante, a equipe de Lionel Scaloni venceu por 4 a 1, ampliando o jejum brasileiro no clássico.

Com gols de Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone, os argentinos impuseram uma dura derrota ao time de Dorival Júnior, que agora sofre pressão no comando da Seleção. Matheus Cunha descontou para o Brasil.

Com o resultado, a Argentina chegou aos 31 pontos nas Eliminatórias e já está matematicamente classificada para o Mundial de 2026. O Brasil, por outro lado, caiu para a quarta posição com 21 pontos e segue sem vencer a rival desde 2019.

A partida começou com intensidade dos donos da casa. Logo aos três minutos, Julián Álvarez abriu o placar. Enzo Fernández ampliou aos 11, e Mac Allister marcou o terceiro aos 36 da primeira etapa. O Brasil descontou com Matheus Cunha após erro de Cristian Romero, mas não conseguiu reagir. No segundo tempo, Giuliano Simeone, filho de Diego Simeone, marcou seu primeiro gol pela seleção principal e fechou o placar.

O Brasil acumula tabus contra a Argentina. A última vitória no Monumental de Núñez foi em 1995, e a última vitória na Argentina ocorreu em 2009. Em qualquer cenário, a Seleção não vence a rival desde a Copa América de 2019.

A goleada também refletiu o clima quente do confronto, especialmente envolvendo Raphinha, que havia provocado os argentinos antes da partida. O goleiro Dibu Martínez, no fim do primeiro tempo, chegou a confrontar o brasileiro, aumentando ainda mais a tensão no gramado.