Argentina supera o Uruguai fora de casa e fica perto da Copa

Atual campeã do mundo precisa apenas de um empate contra o Brasil para garantir a vaga
Argentina supera o Uruguai fora de casa e fica perto da Copa
Uruguai perdeu em casa para a Argentina (Foto: Andres Cuenca)

Thiago Almada, ex-jogador do Botafogo, brilhou ao assumir a missão de substituir Lionel Messi, marcando um gol decisivo na vitória da Argentina sobre o Uruguai por 1 a 0, nesta sexta-feira, 21, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Com esse resultado, a seleção argentina se manteve na liderança das Eliminatórias e agora precisa de um empate contra o Brasil, na próxima terça-feira, para garantir a classificação à Copa do Mundo.

O primeiro tempo foi marcado por muita contenção e poucas jogadas de perigo. As duas seleções estavam imprecisas no ataque, mas a Argentina se destacou negativamente na defesa, cometendo erros na saída de bola e permitindo algumas oportunidades ao Uruguai, que, por sua vez, falhou nas finalizações.

Dibu Martínez quase não foi exigido, com sua única intervenção sendo em um chute de Arrascaeta. No entanto, a reta final do primeiro tempo foi agitada, mas não pelas chances de gol, e sim por alguns confrontos mais ríspidos entre os jogadores.

Já no segundo tempo, a Argentina entrou em campo mais determinada e tomou as rédeas da partida. Almada, que havia passado quase despercebido na etapa inicial, aproveitou uma boa oportunidade aos 22 minutos para abrir o placar.

A equipe de Scaloni seguiu controlando o jogo, sem permitir que o Uruguai ameaçasse a meta de Dibu Martínez, garantindo a vitória por 1 a 0.

PRÓXIMO DESAFIO CONTRA O BRASIL

O próximo compromisso da Argentina será contra o Brasil, na terça-feira, às 21h. A seleção de Scaloni, que precisa apenas de um empate para se classificar, jogará no Monumental. Já o Uruguai, na quarta colocação das Eliminatórias, visitará a Bolívia às 17h, também na terça-feira.