O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Universitário da UFMA, administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), enfrenta um déficit crítico de leite materno. Localizado na Unidade Materno Infantil, o BLH precisa de mais doações para garantir o abastecimento de leite para os bebês internados.
Necessidade urgente
O leite coletado é destinado aos bebês prematuros no Serviço de Neonatologia. Para atender à demanda, o BLH precisa de cinco litros de leite por dia. No entanto, devido ao baixo estoque atual, o banco de leite só pode atender às necessidades por mais 15 dias.
Antônio Leonardo Rosa, chefe da Unidade de Obstetrícia e responsável pelo Banco de Leite do HU-UFMA/Ebserh, enfatiza a importância das doações:
“Se não tivermos mais doações, será necessário redistribuir o que temos e complementar as necessidades com fórmula láctea, que não é o ideal.”
Como doar
A doação de leite materno é simples e traz benefíciosconsideráveis. O BLH oferece assistência completa às mães doadoras, incluindo coleta domiciliar para maior comodidade.
As doações também podem ser feitas diretamente na Unidade Materno Infantil, localizada na Rua Silva Jardim, s/n, Centro.
Para mais informações, entre em contato com o Banco de Leite do HU-UFMA: