Bragantino vence e divide a liderança com o Palmeiras

No outro jogo da noite, o Atlético Mineiro bateu o Juvetude fora de casa.
Bragantino vence e divide a liderança com o Palmeiras
Bragantino venceu o Mirassol e passou o Flamengo na tabela (Foto: Ari Ferreira)

Em uma noite decisiva para duas equipes pressionadas por resultados, Atlético-MG e Bragantino venceram e deram novos rumos às suas trajetórias no Campeonato Brasileiro. Em Caxias do Sul, o Galo finalmente quebrou o jejum fora de casa com um gol de falta certeiro de Gustavo Scarpa, enquanto o Massa Bruta arrancou uma vitória nos acréscimos que o coloca de vez na briga pela liderança.

No Alfredo Jaconi, a bola parada foi a saída para um Atlético que não vencia como visitante há oito meses. A vitória por 1 a 0 contra o Juventude — que até então estava invicto em casa — serviu para aliviar a pressão e tirar o time mineiro da zona de rebaixamento, ao menos temporariamente.

Agora com 9 pontos, o Galo respira e se prepara para um duelo fora do país, contra o Deportes Iquique, pela Sul-Americana, antes de reencontrar a torcida diante do Fluminense no fim de semana.

Do outro lado, o Juventude vê sua fortaleza em Caxias ser invadida pela primeira vez no campeonato. Estacionado nos 7 pontos, o time gaúcho terá de buscar reação fora de casa, diante do Fortaleza.


Massa Bruta ressurge e ameaça liderança do Brasileirão

Se no Sul o jogo foi decidido com bola parada, em Bragança Paulista, o drama se desenhou até os acréscimos. Quando tudo apontava para um empate morno na estreia do novo estádio, o atacante Pitta apareceu aos 46 minutos do segundo tempo e deu a vitória ao Bragantino sobre o Mirassol.

Com o resultado, o Massa Bruta chegou aos 16 pontos, empatado com o Palmeiras, mas atrás no saldo de gols. A equipe mostra consistência e sinaliza que pode brigar na parte de cima da tabela, mesmo com um elenco enxuto.

Para o Mirassol, que perde pela segunda vez na competição, o alerta é ligado. Com 7 pontos e na 16ª posição, o clube flerta com o Z-4 e terá um desafio indigesto diante do Corinthians, no sábado.