Nesta sexta-feira, 7, a seleção brasileira venceu a Colômbia por 1 a 0, pela segunda rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, em Caracas, na Venezuela.
Com duas vitórias, o Brasil soma seis pontos, assim como a Argentina, que venceu o Uruguai por 4 a 3. Ambas as seleções lideram, mas os argentinos levam vantagem no número de gols marcados.
O zagueiro Iago foi o autor do gol da vitória brasileira, marcado de cabeça.
Próxima partida e possível classificação
O Brasil enfrenta o Paraguai na segunda-feira, 10, pela terceira rodada. Uma vitória garantirá a vaga para o Mundial Sub-20, que será disputado no Chile em setembro e outubro.
Mesmo em caso de empate ou derrota, a equipe de Ramon Menezes ainda poderá se classificar se o Uruguai não vencer o Chile no mesmo dia.
Detalhes do jogo
O Brasil abriu o placar aos cinco minutos com um gol de cabeça de Iago, após escanteio cobrado por Pedrinho. A seleção brasileira teve poucas ações ofensivas depois disso, mas se destacou pela boa organização defensiva, impedindo a Colômbia de criar muitas chances de empate.
A melhor oportunidade colombiana veio com Perea, que fez uma ótima jogada pela esquerda e rolou para Villarreal finalizar na área, mas o goleiro Felipe Longo fez uma defesa crucial com o pé direito.
Aos 41 do segundo tempo, o zagueiro Igor Serrote foi expulso com o segundo cartão amarelo, deixando o Brasil com um jogador a menos novamente, assim como na vitória sobre o Uruguai na primeira rodada.