Cais de Pindaré-Mirim é interditado parcialmente por risco de desabamento

Apesar das reformas em andamento, o local continua sendo utilizado pela população.
Apesar das reformas em andamento, o local continuava sendo utilizado pela população (Foto: Reprodução)

A Defesa Civil de Pindaré-Mirim interditou parcialmente o cais da cidade, que apresenta estrutura comprometida e risco de desabamento. Apesar das reformas em andamento, o local continua sendo utilizado pela população, o que aumenta as preocupações com a segurança.

Preocupação com a cheia do rio Pindaré

Nos últimos dias, o nível do rio Pindaré subiu três metros, o que pode agravar ainda mais os problemas estruturais do cais. Comerciantes da orla foram orientados a não colocar mesas e cadeiras no calçadão, evitando sobrecarga na área.

Monitoramento das cheias no Maranhão

Além da situação em Pindaré-Mirim, o Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA) está acompanhando as cheias do rio Mearim. Segundo o Capitão Silva Filho, comandante da 9ª Companhia, ainda não há registros de risco iminente em áreas vulneráveis, mas um plano de contingência está sendo preparado caso haja desalojados ou desabrigados.

Obras seguirão mesmo com chuvas, diz Sinfra

A Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) informou que a empresa responsável pela obra seguirá com os trabalhos, mesmo durante o período chuvoso. A pasta garantiu que não haverá perda dos serviços já executados e que foram instaladas contenções nas áreas demolidas para evitar deslizamentos.