O início do segundo turno do Campeonato Maranhense ainda não foi definido, devido à necessidade de realizar seis partidas atrasadas. Muitos desses jogos foram adiados por falta de locais disponíveis.
Dos seis jogos pendentes, cinco devem ocorrer em São Luís e um no interior do estado. Após uma reunião com a Federação Maranhense de Futebol (FMF), os representantes dos clubes decidiram que o início do segundo turno só deve acontecer após todas as equipes terem igualado a quantidade de jogos disputados.
A Secretaria de Desportos e Lazer do Estado (Sedel) informou que as atividades no Estádio Castelão estão suspensas de 10 a 14 de fevereiro para manutenção no gramado devido ao período chuvoso e ao grande número de jogos programados.
Devido à suspensão, o jogo entre Iape e Maranhão, marcado para hoje (12), foi adiado novamente.
Intervenções necessárias
A Sedel considerou essencial realizar intervenções pontuais de drenagem para melhorar a qualidade dos jogos e garantir a segurança das futuras partidas.
Nos últimos cinco dias, o estádio sediou quatro jogos, sobrecarregando o gramado.
Decisão da FMF
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) decidiu que o segundo turno do Campeonato Maranhense, que começa com a oitava rodada, só será realizado após a disputa de todas as partidas atrasadas.
Os oito clubes se reuniram com a Federação e pediram para que a quantidade de jogos das equipes seja igualada antes do returno.
Jogos atrasados
O Campeonato Maranhense tem seis confrontos atrasados, cinco deles em São Luís, devido à indisponibilidade do Estádio Nhozinho Santos, que está em obras de requalificação com previsão de entrega para março. As equipes mais afetadas pelos adiamentos são Iape e MAC.

Novas datas
Três dos seis jogos adiados já têm novas datas. O clássico Samará, entre Maranhão e Sampaio, está previsto para domingo (16), caso o Castelão esteja liberado.
Tuntum x Iape foi remarcado para 25 de fevereiro, e Moto x Iape será realizado em 22 de fevereiro. Os jogos Moto x Viana, MAC x Tuntum e Iape x MAC ainda não têm datas definidas.
Classificação atual
Após sete rodadas, Sampaio lidera o Estadual com 14 pontos, mesma pontuação do Imperatriz, que está em segundo lugar devido ao saldo de gols. Pinheiro está em terceiro com nove pontos, seguido por Tuntum com sete pontos.
Iape e Maranhão também somam sete pontos, mas têm menos jogos. Moto está em sétimo com três pontos, e Viana é o lanterna, tendo perdido os seis jogos que disputou.