Na noite deste sábado, Portuguesa e Corinthians protagonizaram um jogo movimentado na Mercado Livre Arena Pacaembu. A Lusa começou em vantagem com gol de Jajá, mas cedeu a virada no segundo tempo para os reservas do alvi-negro, que marcaram com Matheus Bidu e Talles Magno.
No entanto, a Portuguesa foi superior na partida, criando mais chances e buscando o empate com Maceió.
Com o empate, o Corinthians garante a liderança do Grupo A do Paulistão, com 26 pontos, e jogará em casa nas quartas de final. Já a Portuguesa, com nove pontos, fica em segundo lugar no Grupo B e pode ser ultrapassada pelo Santos neste domingo.
Público e Renda
- 17.087 / R$ 1.914.620,00
No primeiro tempo, os reservas do Corinthians não conseguiram se encontrar em campo, criando poucas chances ofensivas.
A Portuguesa, por sua vez, finalizou dez vezes contra apenas duas do Timão. Aos 34 minutos, Jajá acertou a trave de Matheus Donelli e, quatro minutos depois, abriu o placar com um chute potente após ajeitada de Renan Peixoto.
O segundo tempo foi ainda mais emocionante. O Corinthians voltou com mudanças táticas, incluindo a entrada do centroavante Pedro Raul no lugar do volante Ryan. Aos seis minutos, Matheus Bidu empatou com um chute cruzado.
Aos 17, Talles Magno sofreu pênalti e ele próprio converteu, virando o jogo. A Portuguesa continuou criando chances e, aos 28, Maceió empatou. A Lusa quase virou aos 40, quando Rildo acertou a trave, e Pedro Raul teve uma ótima chance, mas chutou em cima do goleiro.
Próximos Jogos
- O Corinthians estreia na Conmebol Libertadores na quarta-feira contra o Universidad Central, na Venezuela. Pelo Paulistão, o próximo jogo é contra o Guarani, no domingo.
- A Portuguesa enfrenta o São Bernardo na quinta-feira, pela 11ª rodada do Estadual.