A Polícia Civil de Sergipe abriu investigações sobre suspeitas de fraudes durante o concurso da Polícia Militar realizado neste domingo (23). A operação envolveu a apuração de pelo menos quatro casos de irregularidades, mas até o momento, não houve prisões em flagrante.
A PM informou que, durante o certame, alguns candidatos foram encaminhados ao Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) após serem desclassificados por tentar burlar as regras. Eles serão ouvidos em depoimento para esclarecimentos.
Em um dos casos mais notáveis, uma candidata foi flagrada colando na prova, utilizando um papel impresso. A fraude ocorreu em uma faculdade da Zona Sul de Aracaju, e a candidata foi conduzida à delegacia pelos agentes da PM.
Do total de mais de 47 mil inscritos, aproximadamente 40 mil disputaram vagas para o cargo de soldado combatente. As provas foram aplicadas pela manhã em diversos municípios da Grande Aracaju, além de Estância e Itabaiana.
Já os cerca de 7 mil candidatos ao cargo de oficial da PM fizeram as provas no período da tarde, exclusivamente em Aracaju, sendo todos formados em Direito.
As investigações seguem em andamento, e mais informações sobre o caso serão divulgadas em breve.
Com informações do g1 SE