O Corinthians arrancou um empate por 1 a 1 diante do América de Cali, nesta terça-feira (8), no estádio Pascual Guerrero, na Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O resultado teve gosto de alívio para o time brasileiro, que começou mal, mas cresceu na segunda etapa com a entrada de jogadores titulares.
Ainda com um time alternativo, o Corinthians teve dificuldades para se impor no primeiro tempo. Apesar de um início relativamente animador, com chance de Héctor Hernández logo aos nove minutos, o América de Cali logo tomou conta da partida, especialmente com boa atuação de Quintero no meio-campo.
A equipe colombiana abriu o placar aos 23 minutos em jogada rápida pela esquerda. Após lateral batido com agilidade, Balanta encontrou Luis Ramos em profundidade. O atacante cortou André Ramalho e bateu firme de canhota, sem chances para o goleiro Matheus Donelli.
No retorno do intervalo, o cenário seguiu parecido. O América até chegou a balançar as redes novamente no primeiro minuto, com Barrios, mas o gol foi anulado por impedimento de Ramos na origem da jogada.
Vendo o time ser dominado, o técnico Ramón Díaz recorreu ao banco e lançou titulares em campo: Carrillo, Yuri Alberto e Breno Bidon. A resposta foi imediata. O Corinthians passou a ocupar mais o campo adversário, encontrando espaços e criando oportunidades, como a desperdiçada por Héctor Hernández aos 24.
A pressão enfim surtiu efeito aos 35 minutos. Carrillo tocou de primeira para Matheuzinho, que tabelou com Héctor Hernández e finalizou cruzado de canhota. A bola desviou em Pestaña e matou o goleiro Soto, decretando o empate em Cali.
Com o resultado, o Corinthians soma seu primeiro ponto no Grupo C da Sul-Americana. O América de Cali vai a quatro. O Huracán, que venceu o Timão na estreia, tem três e enfrenta o Racing-URU nesta quinta-feira, em Buenos Aires.
O próximo compromisso do Corinthians na competição será contra o Racing-URU, no dia 23 de abril, em casa, na Neo Química Arena.