Corpo de médico maranhense é encontrado após afogamento na Paraíba

Samuel Almeida havia desaparecido no feriado do Dia do Trabalho (1º), após cair no mar durante um passeio de lancha.
Corpo de médico maranhense é encontrado após afogamento na Paraíba
Copro do médico Samuel Almeida Costa foi encontrado neste sábado (Foto: Reprodução)

O corpo do médico maranhense Samuel Almeida Costa, de 42 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (3), na praia do Jacaré, em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa (PB). Ele havia desaparecido no feriado do Dia do Trabalho (1º), após cair no mar durante um passeio de lancha.

As buscas começaram às 6h, coordenadas pelo Corpo de Bombeiros da Paraíba, e duraram cerca de duas horas. O corpo foi localizado próximo ao local do desaparecimento, retirado da água e encaminhado para os procedimentos legais com apoio do Instituto de Polícia Científica (IPC).

De acordo com os bombeiros, Samuel estava a bordo de uma lancha com outras pessoas quando decidiu entrar na água, sem o uso de colete salva-vidas. A embarcação estava a aproximadamente 400 metros da margem, em uma área próxima ao ponto turístico de observação do pôr do sol.

Ao ver o marido em perigo, a esposa de Samuel pulou no mar para tentar socorrê-lo, mas acabou se ferindo gravemente ao ser atingida pela hélice da embarcação. Ela foi resgatada e levada ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde segue internada.

Samuel Costa era natural de João Lisboa (MA), cidade onde já concorreu ao cargo de prefeito. Era bastante conhecido na região sul do estado e, atualmente, trabalhava como médico em Grajaú.

A Marinha do Brasil também atuou nas buscas e instaurou um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação para investigar as circunstâncias do ocorrido.