Dupla é presa com carga de cocaína, armas e carros de luxo em Açailândia”

O alerta partiu de uma denúncia sobre um utilitário branco vindo do Pará com destino ao Maranhão transportando drogas.
Dupla é presa com carga de cocaína, armas e carros de luxo em Açailândia"
O condutor, de 43 anos, tentou fugir ao ser abordado pela PM, mas foi contido (Foto: Divulgação)

Uma operação coordenada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o 26º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) desarticulou, na sexta-feira (25), um esquema suspeito de tráfico de drogas e uso de identidade falsa em Açailândia, no sudoeste maranhense. A ação resultou na prisão de dois homens, apreensão de quase nove quilos de pasta base de cocaína, armas de fogo e veículos de luxo.

De acordo com a PRF, o alerta partiu de uma denúncia sobre um utilitário branco vindo do Pará com destino ao Maranhão, supostamente transportando drogas. Equipes intensificaram a fiscalização na BR-010 e localizaram o carro em um loteamento às margens da rodovia.

O condutor, de 43 anos, tentou fugir ao ser abordado pela PM, mas foi contido. Na inspeção do veículo, foram encontrados oito tabletes de cocaína, com peso total de 8,87 kg, escondidos em um compartimento improvisado sob o capô.

Durante o desdobramento da operação, os agentes entraram na residência onde o motorista pretendia se esconder. No local, foram localizadas duas espingardas, balança de precisão, cartões bancários, cheques e dois carros de alto valor comercial, ambos em nome falso.

O dono da casa, de 41 anos, também foi preso. Ele apresentou uma CNH falsificada, mas os policiais constataram que o homem já tinha passagens por tráfico e usava identidade falsa para se esquivar de investigações.

Flagrante e acusações

A dupla foi conduzida à Delegacia Regional de Açailândia e deve responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica. O material apreendido também foi entregue às autoridades.

A PRF destacou que a ação reforça o trabalho de inteligência e cooperação entre as forças de segurança para combater o crime organizado no Maranhão.