Dupla morre em confronto com a polícia na cidade de Timon

Polícia apreendeu armas de fogo, maconha, cocaína e petrechos utilizados no tráfico de drogas.
Dupla morre em confroto com a polícia na cidade de Timon
Material apreendido durante a operação (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Timon (Denarc), com apoio do Grupo de Pronto Emprego (GPE/NOC) da 18ª Delegacia Regional e equipes da Polícia Militar (GOE, BMT e Grupamento Águia), realizou na sexta-feira (21) uma operação no bairro Centro Operário, com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região.

Investigações e operação

A ação foi motivada por diversas denúncias anônimas que indicavam intensa atividade de tráfico de drogas na localidade, além de relatos sobre indivíduos armados circulando de maneira ostensiva. Com base nessas informações, agentes da Denarc identificaram os esconderijos dos suspeitos, resultando na deflagração da operação.

Durante a ação, foram apreendidos:
✅ Um revólver calibre .38 municiado
✅ Uma arma de fogo artesanal, do tipo “calça balas”
✅ Uma arma de ar comprimido com luneta
✅ Entorpecentes, incluindo maconha e cocaína
✅ Balança de precisão e invólucros plásticos, utilizados para embalar drogas

Confronto e prisões

Durante a operação, dois suspeitos reagiram à abordagem policial, foram baleados e não resistiram aos ferimentos. A perícia criminal e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos necessários.

Além disso, três indivíduos foram detidos e encaminhados à sede da Denarc/Timon, onde foram autuados e posteriormente transferidos para o sistema penitenciário maranhense.

A polícia segue investigando o caso e reforçando as ações de combate ao tráfico de drogas na região.